[ad_1]
A 99 possui em torno de 9 mil veículos elétricos cadastrados em sua plataforma, sendo uma das empresas que vem atuando em prol do crescimento do número de carros desta categoria no Brasil. Nesse sentido, a empresa destacou esse fato e aproveitou para expandir as operações da 99electric-Pro.
Segundo a própria companhia, ela lidera a Aliança pela Mobilidade Sustentável desde 2022, operando junto com empresas de diferentes setores, o que inclui abastecimento, manufatura, financiamento e locação. No caso, o foco é promover ações que contribuem com uma mobilidade mais verde, sustentável e inteligente.
Thiago Hipolito, Diretor Sênior de Inovação na 99, falou sobre o assunto:
A 99 está comprometida em liderar a transição de veículos elétricos e híbridos no Brasil a partir do transporte por aplicativo. Entendemos que a eletrificação é um passo importante para as empresas e a sociedade estarem alinhadas com as metas globais na promoção de uma mobilidade sustentável. Acreditamos que ao contar com veículos menos poluentes como uma opção para usuários e motoristas parceiros da 99, contribuímos com a redução de emissão de carbono a cada viagem realizada e conseguimos proporcionar uma experiência mais confortável para nossos passageiros.
Sobre o número de carros elétricos emplacados, o destaque na lista da ABVE fica para a cidade de São Paulo, que lidera com 55 mil automóveis. Com isso, vale destacar 2.489 veículos, o que represente 4,43% dos cadastrados na categoria da 99 mencionada. Vale lembrar que o seu lançamento ocorreu em 2024 e aumentou sua área de atuação no município em 48%.
Com isso, a ideia da companhia é expandir o serviço para novas regiões da capital, como Vila Romana, Pompeia, Barra Funda, Lapa e Água Branca. Além dos bairros já contemplados pela categoria como Jardins, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Brooklin, Campo Belo, Moema, Vila Mariana, Perdizes, Sumaré, Higienópolis, Santa Cecília, Bom Retiro, Jardim Monte Kemel, Chácara Santo Antônio e Santo Amaro.
Porém, vale mencionar que é possível viajar em carros elétricos mesmo em locais em que a categoria não está ativada. Isso acontece por meio de outras modalidades, como o 99Plus, disponível em cidades como Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). No caso, a representatividade da plataforma é de 11 mil veículos, sendo o maior índice registrado pela companhia no Sul.
Mais sobre a 99: confira os detalhes sobre o decreto contra 99Moto e Uber que foi derrubado por um juiz e os detalhes da operação que possibilitou à empresa atuar como Sociedade de Crédito Direto.
[ad_2]