[ad_1]
Além do Neo 7 SE, a Realme apresentou nesta terça-feira (25) o Realme Buds Air 7, novo fone de ouvido avançado da companhia. O acessório estreia com melhorias significativas frente à geração anterior, incluindo drivers maiores com promessa de qualidade de áudio superior, aprimoramentos no cancelamento de ruído e ganhos na autonomia de bateria, que agora chegaria a até 52 horas de uso.
O dispositivo vem embarcado com drivers dinâmicos de 12,4 mm revestidos de titânio, um salto no tamanho em relação ao Buds Air 6, ainda que haja apenas um par de drivers, em vez de dois como na geração anterior. Mesmo com essa alteração, a Realme promete som de alta definição, com certificação Hi-Res Wireless.
Houve ainda melhorias no cancelamento ativo de ruído (ANC), que agora seria capaz de eliminar até 52 dB de sons de fundo, um ganho modesto, mas ainda perceptível frente aos 50 dB do Buds Air 6. Para isso, o lançamento utiliza seis microfones de monitoramento no total, além de embarcar um algoritmo de Inteligência Artificial mais robusto, que também beneficia as ligações. Fora isso, há tecnologia de áudio espacial 360°, com rastreamento de cabeça.
Em complemento aos drivers, o Realme Buds Air 7 traz tecnologias de conexão modernas, com Bluetooth 5.4 e suporte ao codec LHDC 5.0, responsável por garantir o som de alta definição sem fio, proporcionando uma taxa de amostragem de 96 kHz, transferindo mais informação. O uso do protocolo recente de Bluetooth também assegura uma latência baixa, que seria de apenas 45 milissegundos, prometendo uma boa experiência mesmo ao jogar.
O acessório também brilha na bateria: a companhia promete até 52 horas de uso, com ANC desligado e contando a carga adicional fornecida pelo estojo de transporte, e até 30 horas com ANC ligado. Por conta própria, as cápsulas oferecem até 13 horas de reprodução sem ANC, e 7,5 horas com o recurso ativado.
Há ainda carregamento rápido, que garantiria 10 horas extras de uso após apenas 10 minutos na tomada, enquanto a bateria seria capaz de manter ao menos 80% da capacidade mesmo após 1.000 ciclos de recarga, o que seria equivalente a quase 3 anos de uso com recargas diárias.
No mais, o fone é compatível com conexão a até dois dispositivos simultaneamente, possui recurso para comunicação rápida com PCs Windows, conta com certificação IP55 de resistência a respingos d’água e suor nas cápsulas, e é gerenciado pelo app Realme Link, com perfis de equalização inclusos.
Preo e disponibilidade
O Realme Buds Air 7 chega primeiro à China, com preço sugerido de 299 yuan, ou cerca de R$ 240 em conversão direta. A novidade deve chegar a mais países no futuro, inclusive ao Brasil, considerando que alguns dos fones da marca foram trazidos para cá.
[ad_2]