Banco Inter lana “Modo Carnaval” para aumentar proteo dos folies no perodo

Banco Inter lana “Modo Carnaval” para aumentar proteo dos folies no perodo


O Banco Inter apresentou um novo mecanismo para proteger ainda mais as transações contra roubo, furto e golpes financeiros. Trata-se do chamado “Modo Carnaval”, que chega para aproveitar o clima diante de uma época cujo número de pessoas dispostas a curtir seja ainda maior do que os 49 milhões de 2024.

Em geral, essa funcionalidade tem como foco permitir que o cliente defina um valor de segurança para as suas operações financeiras, que serão condicionadas a redes Wi-Fi seguras. Do mesmo modo, o recurso de reconhecimento facial será aplicado para as transações que ultrapassarem esse valor estabelecido pela pessoa.

Guilherme Ximenes, CIO do Inter, falou sobre a novidade:

Ao ativar o Modo Carnaval, o cliente vai ter acesso a um aplicativo simplificado, com opções para acessar somente o Pix, a área de Cartões e Central de Ajuda. Essas barreiras oferecem ao cliente mais uma forma deles se protegerem.

Como ativar o Modo Carnaval do Banco Inter

Antes de mais nada, é necessário que a pessoa esteja com a versão 13.5.2 do app do Inter. Em seguida, basta tocar no banner referente ao Modo Carnaval assim que abrir o aplicativo do banco e esperar ser redirecionado até às configurações do recurso para poder cadastrar as redes Wi-Fi seguras.

O próximo passo é estabelecer um valor seguro para transações Pix e Finalizar. Lembrando que o valor mínimo é R$ 5. Com isso, o usuário receberá a notificação de que, ao ir da rede segura, o app estará protegido.



Deixe um comentário