[ad_1]
O Nubank lançou nesta semana um novo portal de segurança e, como parte da iniciativa, a fintech comprou diversos endereços falsos usados por golpistas e está redirecionando o acesso para sua página oficial.
O lançamento do portal faz parte da campanha “#PareceMasNãoéoNubank”, sendo que, além de comprar esses domínios, também há conteúdo educativo para conscientizar os clientes sobre as táticas mais comuns entre os golpistas.
Entre as URLs compradas estão, por exemplo, nubankbrasil, nubank, nubanks e wwwnubank.
Comentando a ação da fintech, Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank, ressaltou que o principal objetivo é alertar os clientes sobre os golpes mais comuns.
Queremos ir além do alerta e da conscientização das pessoas sobre essa prática criminosa e partir para uma ação mais concreta. Por isso, adquirimos domínios na internet que parecem ser do Nubank, mas não são, e que poderiam ser usados de forma maliciosa, e os redirecionamos para um portal que ficará permanentemente disponível e concentrará informações e dicas de proteção contra fraudes e golpes.
Já Fabiola Marchiori, vice-presidente de Engenharia e gerente-geral de Prevenção de Fraude do Nubank, destacou que as táticas que usam a engenharia social estão se tornando cada vez mais comuns entre os criminosos.
Manter as pessoas bem informadas sobre essa prática é muito importante porque, na maioria das vezes, existe uma participação não intencional das próprias vítimas para que o golpe se concretize.
Além dos golpes que usam sites que fingem se passar pelos oficiais dos bancos, o Nubank também alerta para o famoso “golpe do pix”. Nessa modalidade, os criminosos usam um vírus para redirecionar transferências para suas contas.
[ad_2]
Deixe um comentário