Trump confirma conversa com governo da China para venda do TikTok

Trump confirma conversa com governo da China para venda do TikTok

[ad_1]

Atualização (20/02/25) – JB

Após admitir que pode estender o prazo de funcionamento do TikTok nos Estados Unidos e até mesmo permitir a volta do aplicativo nas lojas da Apple e Google, Donald Trump disse que está conversando diretamente com o governo chinês sobre a venda da rede social.

Em papo com a imprensa a bordo do Air Force One, o presidente dos Estados Unidos foi questionado sobre a situação do TikTok no país e ele garantiu que vai encontrar uma solução para o problema.

Isso porque, na visão de Trump, o governo deve intermediar a venda da fatia local do TikTok para alguma empresa ou investidor norte-americano.

Apesar desse comprometimento de Trump e do interesse de várias empresas norte-americanas, fontes revelaram recentemente que o governo chinês estuda usar o seu poder de veto na venda da rede social.

Isso porque a guerra comercial e as tarifas promovidas por Trump tem irritado Pequim e impedido qualquer “clima” de negociação.

Diante desse cenário, não há previsão para que as negociações avancem ou cheguem a um resultado onde o TikTok será definitivamente banido nos EUA.

Mas, analistas de mercado indicam que Trump pode usar as taxas como moeda de troca, retirando algumas se Pequim autorizar a venda de 50% do TikTok norte-americano.



Goku





Tech
13 Fev




TikTok: Elon Musk nega rumores sobre comprar o aplicativo para evitar banimento nos EUA





Segurana
10 Fev


Texto original (14/02/25)



Pais do Reino Unido processam TikTok por mortes de adolescentes em desafios virais





Segurana
07 Fev




TikTok agora pode ser baixado sem necessidade de lojas como Play Store nos EUA





Segurana
10 Fev


Em conversa com a imprensa, Trump disse:

Bem, eu tenho 90 dias a partir de cerca de duas semanas atrás, e tenho certeza de que pode ser estendido. Mas vamos ver. Eu não acho que você vai precisar.

O presidente também disse que a sua visão sobre o TikTok mudou em 2024, uma vez que a rede social chinesa é eficiente para atrair jovens eleitores.

Além disso, ele aparentemente está negociando o assunto com a China, mas não quis entrar em detalhes:

Vou fazer valer a pena para a China vender. Acho que seria muito vantajoso para a China que um acordo fosse feito.

Cabe lembrar que, diante da guerra comercial promovida por Trump, os chineses endureceram as negociações envolvendo o TikTok. Por isso, é esperado que Trump ofereça o fim das tarifas como moeda de troca.

Veja mais

TikTok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo



[ad_2]

Deixe um comentário