vivo Vision: marca apresenta novos culos de Realidade Mista (MR)

vivo Vision: marca apresenta novos culos de Realidade Mista (MR)

[ad_1]

A vivo, famosa fabricante chinesa de smartphones, anunciou hoje (25) os seus novos óculos de realidade mista (MR), vivo Vision. Segundo a empresa, o produto é o primeiro passo de uma nova estratégia para fortalecer sua capacidade em computação em tempo real, mirando em tecnologias mais avançadas.

O produto foi apresentado durante o Boao Forum for Asia (BFA), conferência internacional que reúne empresas e governos visando a cooperação econômica de países da Ásia e outros continentes, e apesar de parecer finalizado, é apenas um esboço do que deverá ser a versão final. A vivo afirma que um protótipo real só estará pronto em meados da metade de 2025.

Com a proposta, a companhia tenta trilhar um caminho para o futuro. A empresa afirma querer avançar em “computação espacial em tempo real”, fazendo com que a tecnologia consiga entender melhor o ambiente ao redor – recurso que acreditam ser essencial para os robôs em um futuro não muito distante. Como mencionado, o vivo Vision é o primeiro passo dessa caminhada.

Na mesma vertente, a chinesa também anunciou seu novo laboratório de robótica, vivo Robotics Laboratory. A empreitada deve combinar os modelos de linguagem em grande escala (LLMs) de inteligência artificial (IA) e imagem com os recursos de computação em tempo real dos novos óculos de realidade mista, concentrando os esforços da empresa no desenvolvimento de duas áreas principais, o “cérebro” e os “olhos” dos robôs.

Os avanços coletados devem ser vistos em prática diretamente no mercado consumidor, com produtos robóticos para uso pessoal e doméstico.



Apple Vision Pro tem queda de 43% nas vendas; Meta segue l





Economia e mercado
19 Mar




Samsung pode lan





Samsung
24 Mar


Mas além do Vision, a vivo também apresentou outros planos para o mercado de tecnologia. A companhia revelou o tão esperado vivo X200 Ultra, seu novo topo de linha que deverá fazer sua estreia oficial nas prateleiras no próximo mês, e comentou sobre os avanços relevantes alcançados na área do 6G.

Durante a apresentação das novidades, Hu Baishan, vice-presidente executivo e diretor de operações da vivo, comentou que “a indústria de telefonia móvel é um microcosmo da inovação tecnológica da China”. O executivo ainda destacou a presença da marca no mercado global, atendendo a mais de 500 milhões de usuários em 60 mercados diferentes.

Até o momento, não há informações sobre a chegada do vivo Vision e do vivo X200 Ultra a outros mercados que não o chinês; o que obviamente, engloba o Brasil.

Veja tambm



[ad_2]

Deixe um comentário